O Voucher para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais, é um programa no âmbito do PRR que tem como objetivo promover o desenvolvimento de projetos de Startups dedicadas ao desenvolvimento de modelos de negócio, produtos ou serviços digitais e escaláveis, com forte componente digital ou tecnológica e com potencial de escalabilidade.
Será dada especial prioridade a projetos que contribuam para a transição climática ou que potenciem soluções de inovação destinadas à implementação no setor Agrotech (agricultura, aquicultura, pescas e floresta):
i) em setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento, e
ii) que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços.
Para este concurso, são consideradas Startups as PME com menos de dez anos de atividade.
O Voucher para Startups tem como objetivo apoiar operações de:
São beneficiários desta medida PME que tenham sido criadas há menos de 10 anos, que o CAE esteja incluído na lista de sectores com maior intensidade de tecnologia, ou de conhecimento, e que cumpram os habituais requisitos de acesso aos apoios comunitários.
São consideradas despesas elegíveis as seguintes:
Os custos indiretos previstos, são calculados com base em custos simplificados, assentes na aplicação da taxa fixa de 15% dos custos com recursos humanos.
Os projetos têm de estar concluídos no máximo até 31 de dezembro de 2025.
O financiamento deste concurso é de 30.000€ por start-up, correspondendo a uma taxa de financiamento de 100% a fundo perdido, mediante a confirmação da realização de despesas elegíveis.
O pagamento aos beneficiários será realizado do seguinte modo:
Podem concorrer ao Voucher Startup empresas sediadas em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores .
Copyright © 2025 Cooperate Business Services - Todos os direitos reservados.