Apoiar estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos associados às tecnologias digitais que configurem ajustamentos aos modelos de negócio internacionais. Inovação Organizacional.
PME’s de qualquer natureza jurídica, sediadas em território nacional continental e ilhas.
Os beneficiários têm de fazer um previamente o diagnóstico de Internacionalização junto da AICEP, onde irá comprovar que tem as condições mínimas para concorrer a este concurso.
Neste diagnóstico, os beneficiários elegíveis irão ficar classificados como “Novas Exportadoras” ou “Mais Mercados” consoante a sua capacidade e experiência em processos de internacionalização.
Os principais investimentos elegíveis no âmbito dos projetos do Internacionalização via e-Commerce são os seguintes:
Cada projeto tem de ter pelo menos 10.000€ de despesas elegíveis, e só são apoiados, no máximo, 25.000€ de despesas elegíveis.
Financiamento a Fundo Perdido, a uma taxa de 50% do investimento em despesas elegíveis.
Os projetos não têm duração máxima, mas devem ser iniciados até 6 meses da comunicação de aprovação e devem estar concluídos, no máximo, a 30 de setembro de 2025.
O apoio Internacionalização via e-Commerce abrange todo o território de Portugal Continental.
Esta aberta uma fase de candidaturas até ao dia 4 de novembro de 2024.