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Internacionalização via e-Commerce

Objetivos

 Apoiar estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos associados às tecnologias digitais que configurem ajustamentos aos modelos de negócio internacionais. Inovação Organizacional. 

Beneficiários

PME’s de qualquer natureza jurídica, sediadas em território nacional continental e ilhas.


Os beneficiários têm de fazer um previamente o diagnóstico de Internacionalização junto da AICEP, onde irá comprovar que tem as condições mínimas para concorrer a este concurso.


Neste diagnóstico, os beneficiários elegíveis irão ficar classificados como “Novas Exportadoras” ou “Mais Mercados” consoante a sua capacidade e experiência em processos de internacionalização.

Investimentos elegíveis

Os principais investimentos elegíveis no âmbito dos projetos do Internacionalização via e-Commerce são os seguintes:

  • Equipamentos e software;
  • Criação de lojas Online e Marketplace;
  • SEO e Publicidade Online;
  • Social Media e Content Marketing;
  • Display Advertising e Mobile Marketing;
  • Web Analytics e Business Inteligence;
  • Design Centrado no Utilizador (UX);
  • Gestão de Conteúdos Web e E-Commerce;
  • Estratégia para canais digitais;
  • Custo com pessoal técnico.

Condições de Financiamento

  Cada projeto tem de ter pelo menos 10.000€ de despesas elegíveis, e só são apoiados, no máximo, 25.000€ de despesas elegíveis.

Taxas de Financiamento

Financiamento a Fundo Perdido, a uma taxa de 50% do investimento em despesas elegíveis.

Duração do Projeto

 Os projetos não têm duração máxima, mas devem ser iniciados até 6 meses da comunicação de aprovação e devem estar concluídos, no máximo, a 30 de setembro de 2025.

Âmbito Territorial

O apoio Internacionalização via e-Commerce abrange todo o território de Portugal Continental. 

Candidaturas

Está prevista a abertura de novo concurso brevemente.

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